O planejamento financeiro é um processo desenvolvido a partir de estratégias com o objetivo de atingir as melhores metas financeiras, seja para a vida pessoal, familiar ou das empresas. Esse planejamento é desenvolvido através de um plano financeiro, segundo o Dicionário Financeiro, 2021.
O profissional certificado explica o planejamento financeiro, analisa necessidades do cliente, define o escopo da relação, estabelece formas de remuneração e responsabilidades de ambas as partes.
Após definir o perfil, o planejador avalia capacidade e disposição para riscos, analisa adequação entre objetivos, patrimônio e investimentos, definindo a política e tolerância a risco.
Esta é a fase prática, onde executam-se as ações planejadas — comprar, vender, proteger — definindo responsabilidades de implementação e iniciando o processo de alocação de ativos.
O planejador coleta e analisa informações quantitativas e qualitativas para identificar perfil, objetivos, necessidades, prioridades e possíveis situações especiais que impactem o planejamento financeiro.
Nesta etapa do planejamento, avaliam-se estratégias, desenvolvem-se recomendações e apresentam-se soluções ao cliente, priorizando suas necessidades e revelando possíveis conflitos de interesse.
O monitoramento acompanha estratégias e objetivos, com revisões mínimas anuais definidas em contrato, garantindo atualizações necessárias quando houver mudanças no perfil do cliente.
Não. Seu portifólio é personalizado e desenvolvido para iniciantes e para investidores mais experientes que não desejam gastar tempo excessivo em análises e escolhas de ativos e por vezes são inundados por excesso de informações.
O suporte por WhatsApp é para sanar dúvidas, explicar sobre a execução ou análise dos ativos e das recomendações e por tanto não é uma consultoria ou reunião individual.
Não. Embora seu portifólio seja personalizado a estratégia não contempla a analise de ativos, o método trabalha em torno da diversificação de seu portifólio e de seu objetivo.
1.) No primeiro momento, coletamos informações sobre sua situação financeira atual, seus objetivos e conhecimento sobre o mercado financeiro.
2.) Analisamos as informações e elaboramos um plano personalizado e revisamos com você para os ajustes finos.
4.) Simulamos a partir de suas informações os aportes, investimentos e rendimentos.
3.) Acompanhamos a execução de seu planejamento.
4.) Monitoramos seu portifólio e recomendamos aportes e ativos.
Não é necessário saber inglês, acompanhamos desde a abertura de contas em corretoras nos EUA, os aportes e a execução das ordens.
Sim é desejável, porém existem outras formas de se expor ao mercado americano mesmo com contas em corretoras no Brasil, é uma decisão pessoal e auxiliamos em sua decisão.
Não, porém recomendamos que possua no mínimo U$ 10.000,00, os quais podem ser aportados em uma única vez ou no decorrer do ano do seu contrato anual. Esse montante permite uma diversificação maior de seu portifólio, reduzindo eventuais flutuações do mercado.
Sim, oferecemos suporte, agendamos uma reunião e explicamos todos os procedimentos, orientamos sobre câmbio e as remessas para aporte em sua corretora nos EUA.